22/08/2020 às 22:33 Fotografia Publicitária

Fotografia para Produtos Publicitários

47
2min de leitura

Essa fotografia foi realizada para o TCC de um curso sobre fotografias de alimentos/publicitaria. Esse tipo de foto requer muitas etapas para que ela alcance o resultado desejado.

Nesse caso usei um cliente fictício para montar o BRIEFING (Briefing se trata de uma reunião previa para registra as informações necessários para a criação de um projeto. Nessa reunião destaca-se informações como objetivo, orçamento, prazo e público e é amplamente usado na Publicidade, Administração, entre outros.

Nesse caso o nosso Cliente Imaginário optou por uma fotografia para banner no qual destaca-se o produto que é a Cerveja, mostrando ela gelada para provocar o desejo do cliente final, ele também pediu para que se mante-se a cor da marca no plano de fundo.

Fotografar uma garrafa gelada em local com o ambiente controlado já bem difícil fazer, imagina em em casa. Mas neste processo utilizei alguns macetes da fotografia publicitaria, com verniz e glicerina liquida. Primeiro passo, passei um verniz fosco na garrafa pois quando seca a garrafa fica com um aspecto de estar bem gelada mesmo sem se quer ter ido para a o freezer, segundo passo foi borrifar uma mistura de água com a glicerina liquida para poder criar gotículas de "suor" que não escorrem com tanta facilidade na garrafa e também deixam as gotículas mais uniformes e com mais brilho. 

Para fazer a foto utilizei um tripé para não tremer na hora do click e poder ter o máximo de nitidez. Outro Ponto muito importante é que o produto a ser fotografado esteja bem iluminado. 

Nesse processo utilizei o processo de empilhamento de foco (varias fotos com o foco em determinados lugares para juntar na pós produção) após alguns clicks e correções no Photoshop temos as fotografias finalizadas. 

Veja o Resultado abaixo.


22 Ago 2020

Fotografia para Produtos Publicitários

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografiadeprodutos fotografiapublicitarias